Ontem de noite ao me deitar estaria eu pensando em que acreditar??? pergunta meio complexa essa, cujo os resultados podem variar em muitas respostas dependendo do assunto abordado, como:Religião, política, igualdade social e vários outros assuntos.
Estava eu tentando pensar o pq acontecem as guerras no mundo , pensando nisso e encontrei uma pessoa que respondeu a um tópico de um jeito muito melhor do que eu iria fazer, então resolvi colocar o que ele escreveu aqui no blog o nome do senhor é Alfredo Bernacchi ele diz assim:
_As contendas entre tribos, batalhas entre povos e guerras entre nações tem sempre os mesmos motivos. O principal é o interesse econômico (a cobiça nas riquesas dos outros), os outros são o medo de ser invadido ou a vontade de ser cada vez mais rico e poderoso e as diferenças religiosas.
Essas razões são seculares. Dentre todas, as diferenças entre crenças religiosas é a mais imbecil. As demais são simplesmente deploráveis.
Os animais irracionais ainda matam para comer, defender a sua existência ou garantir a sua prole. Têm uma justificativa razoável, mas o homem racional?..é triste!!
O mais legal disso é que ainda temos pessoas que penssam como outras achando lamentável e uma completa idiotoce as guerras , mesmo assim ainda temos pessoas que dizem a seguinte frase:
_foda-se não moro lá mesmo!!
Eu diria só uma coisa o mundo está certo, seus governantes que são errados ,, e para que governantes? seria para melhorar td não é? devemos acreditar que um dia tudo isso irá mudar?? que iremos reduzir o nosso égo pobre e barato de aceitar tudo e só procurar saber o que lhe convém ? não procurar ver quantas pessoas estão morrendo de fome no mundo,e que a camada de ozônio está indo para o saco, e que as vidas de nossos futuros herdeiros serão sofridas herdando somente talvez destruição e doenças provocados pela ignorancia do homem ,será? devemos procurar algo q ajude o próximo além de procurar algo que pode prejudicar -lo? fofócas , brigas, mortes, inveja aonde iremos parar?
Devemos fazer nossa parte, a melhor maneira é não guardar uma chave que Deus nos deu que é o conhecimento mesmo sendo pouco ,você pode passa-lo a outro e assim quem sabe um dia mudaremos esse sistema que é um erro por completo !!!
mas enquanto isso: EM QUE ACREDITAR ?
2 comentários:
É exatamente o q eu penso.. vira e mexe me pego pensando nisso. É difícil você tomar alguma atitude sendo que a maioria da população eh inerte, não está nem aí pro q está acontecendo. Quando falamos em política, muitos falam: Não gosto de falar nesse assunto. Quando falamos em ecologia, camada de ozônio, falam: Pra quê, a gente vai morrer mesmo! O que é? pra q serve? Ahhhh tô nem aí...
é realmente as pessoas, a grande maioria não está nem aí até que alguma coisa afete seu calcanhar, q afete sua saúde, só assim vão se importar com o q está havendo no mundo e ctz será tarde demais, infelizmente. Falamos em guerras e tal, mas pessoal não v que temos guerras civis nas principais cidades do país: é guerra de morro, é guerra de gangues, de tribos, matam por R$1, matam por qualquer motivo. Daí me pergunto, pra quê tanta violência? pra quê tanto ódio no coração? São as vezes pequenas coisas, pequenas ações q começamos a praticar que podem melhorar a situação, mas ninguém se interessa, a guerra/briga não é deles. As pessoas ao menos deviam ter amor no coração, aí sim se sensibilizariam mais com os problemas e tomariam alguma atitude, mas daí pergunta, alguém tá interessado? NÃO!
é foda.... as vezes um ato como não jogar lixo nas ruas já ajudaria bastante, mas como o povão é ignorante e inerte, aí tá o resultado, enchentes, casas cheias de água, perdem móveis e tudo o q possuem... isso é legal? NÃO... e eles ainda não pensam q um ato tão pequeno pode evitar uma coisa dessas... esse foi só um exemplo...
enfim...
vo parando pq me empolgo mt...
a revolta eh grande!
bjs
Pra começar, será que a maioria da pessoas sabem que estão vivas? Sabem o que é viver? Quem dirá então terem consciência de suas responsabilidades sociais.
Negligênciar os fatos é crime. E o atrofiamento da razão leva à cegueira, hoje tão generalizada. Conduz ao entorpecimento dos sentidos. Poucos percebem que com essa atitude (na verdade, falta de atitude) não se condena somente si e a humanidade mas a todos os seres vivos, dessa e de gerações futuras. Dizer que não se pode fazer nada é pura hipocrisia, as oportunidades já estão cansadas à espera de boa vontade.
Alguém contou uma mentira sobre os homens e suas relações de poder. E a mente coletiva aderiu e decretou que o egoísmo é mérito dos espertos. Pobre de quem acredita nessa ilusão, pois além de não se dar ao direito de fazer suas próprias escolhas, como uma simples decisão entre o bem e o mal, mais cedo ou mais tarde cairá na própria armadilha. O tempo é sábio mestre, um aliado ou um inimigo.
Mas acredito no poder da influência. E sei que a persistência transforma o ser humano. Admiro o Árvores do Carvalho, jovens que gastam o seu tempo não somente por prazer ou amor a arte, mas também pela determinação de um objetivo maior, como igualdade social e a paz entre os homens. E por acreditar nas mudanças, compartilho desse ideal. Afinal se não acreditarmos mais em nada o que vai nos restar? Sermos apenas passageiros, passivos,desnecessários… meros desperdícios.
Postar um comentário