domingo, 27 de outubro de 2019

CONHEÇA UM POUCO DO ÁRVORES.



Árvores de Carvalho é uma banda de rock brasileira formada na cidade de Joanópolis, interior de São Paulo, no ano de 1998. Com influência musical no grunge[1], a banda passou a se apresentar em bares e festivais da região bragantina e Sul de Minas Gerais no início da carreira. Marcados pela ideologia presente em suas músicas, a banda acredita nos seus ideais de bem estar da sociedade, paz mundial e a não doutrina humana por religiões.
Composta por Francis Rosa (Vocal e Guitarra), Jonas Barroso (Guitarra), Dario Oliveira (Bateria) e Paulo Garciia (Baixo). A banda conta com dois discos gravados profissionalmente e de maneira independente, o primeiro "Árvores de Carvalho" de 2006 contendo 12 (doze) faixas de músicas autorais e como trabalho inicial a canção ESCOLHA O SEU CAMINHO, tocada em diversas rádios como a Kiss FM (São Paulo), 107,4 Stério Vale (Vale do Paraíba), 97 FM (Minas Gerais), e Portal FM uma das maiores rádios do sul de Minas Gerais. Isso rendeu ao grupo também apresentações em TVs, em programas como: NA RUA (TVJB,CNT ), REINO ENCANTADO (TV EXTREMO SUL REDE MINAS) Jornal Libertas (TV LIBERTAS REDE MINAS), PROGRAMA DOSE DUPLA (TV ALTIORA afiliada Band), MADRUGADA VANGUARDA (TV Vanguarda - REDE GLOBO do Vale do Paraíba e Litoral de São Paulo), em mídias impressas destaque para jornais e revistas do interior de São Paulo e Minas Gerais, mídias impressas como: Cereja circulada no sul de Minas Gerais, Jornal da Barra,"Jornal Cultural" e "O Globo" do Rio de Janeiro-RJ.
O segundo disco " Tempo Pouco, Longos Caminhos" de 2011, traz 8 canções autorais, contando com a música ''Uma Nova Nação" como canção de trabalho, Esse CD rendeu ao grupo também apresentações em TVs, em programas como: NA RUA (TVJB,CNT ), REINO ENCANTADO (TV EXTREMO SUL REDE MINAS) Jornal Libertas (TV LIBERTAS REDE MINAS), PROGRAMA DOSE DUPLA (TV ALTIORA afiliada Band), MADRUGADA VANGUARDA (TV Vanguarda - REDE GLOBO do Vale do Paraíba e Litoral de São Paulo), em mídias impressas destaque para jornais e revistas do interior de São Paulo e Minas Gerais, mídias impressas como: Cereja circulada no sul de Minas Gerais, Jornal da Barra,"Jornal Cultural" e "O Globo" do Rio de Janeiro-RJ.
O grupo entrou em estúdio a primeira vez em 1999 para a gravação (demo[2]) das primeiras músicas que futuramente fariam parte do primeiro albúm em 2006. O EP[3] "Uma Nova Nação" de 2009 que traz músicas ao vivo como: "Escolha o Seu Caminho", "Árvores de Carvalho", a versão da música "Na Hora do Almoço- Belchior" e a primeira versão de estúdio da música 'Uma Nova Nação".
Em 2012 a banda decide por fazer uma pausa nas atividades. O cansaço das viagens e dos shows, convivência e a vontade de novas musicalidades, fizeram com que os integrantes decidissem fazer uma pausa no Árvores.
No início de 2019 a banda retomou as conversas e resolvem por voltar aos ensaios, shows e gravações. Um novo EP do Árvores de Carvalho está em fase de gravação no Tiatinos Studios em Joanópolis-SP[4], ainda sem nome, está previsto para o final de 2019 e contará com duas canções.

Nenhum comentário:

LANÇAMENTO- "ESTES SÃO DIAS NORMAIS"

No ano de 2020 a banda lançou seu álbum mais recente intitulado de "ESTES SÃO DIAS NORMAIS" contendo duas músicas (DISCÓRDIA e EST...